CopyArte

Pegação!!!

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 02/01/2022 às 21:27:25

FoTo: Internet / Divulgação

Vamos trazer um tema bem polemico na coluna hoje a "pegação", resolvi escrever sobre esse assunto devido a estar recebendo muitos pedidos de conselhos sobre ficadas em festas para o final do ano.

Esse período de fim de ano sempre foi conhecido por festas para reverenciar a chegada de um ano novo e esse fenômeno parece que mexe com as pessoas e esse ano ao meu ver parece que as pessoas estão querendo viver tudo que não viveram nos dois últimos anos que ficaram em isolamento social, então a ficada, a pegação é uma forma de socializar?

Se pegarmos de base a teoria de Bauman (2004) acerca das relações líquidas e suas fragilidades, ele diria que a dificuldade de lidar com sentimentos com as frustrações, seria uma boa explicação para esse fenômeno que ocorre entre os jovens em festas e eventos, a fluidez de sentimentos e a falta de estabilidade emocional seria mesmo uma forma de não criar um vínculo afetivo, mas essa seria uma hipótese. Quando perguntamos a qualquer jovem que está em uma balada a resposta é completamente outra, eles simplesmente veem como forma de se divertir como mais liberdade de escolha sem ter que se apegar ou seja, sem criar o vinculo.

A verdade é que quem está solteiro e quer se divertir em uma festa, não tem motivos para ficar pensando em vínculos amorosos, isso deve está bem resolvido e decidido para cada pessoa, na verdade existe lugares para todos os tipos de relacionamentos e se está em uma festa com o proposito apenas de curtição, não vejo problema em curti, logico que isso deverá ser feito com todos os cuidados, devemos lembrar que hoje enfrentamos limitações devido a vírus, então tudo feito dentro das normas e com responsabilidade é válido.

Um fato que é muito importante de ser dito aqui, é que em uma festa de famosos que aconteceu em fortaleza, uma digital influencer em 3 dias de festa beijou mais de 40 pessoas e teve uma repercussão em toda mídia e ela só disse uma simples frase, "estou solteira e estou vivendo."

Não vou questionar se beijar é diversão ou não afinal cada um sabe do que faz para se divertir e como ela mesmo respondeu está vivendo e se isso foi vida para ela é o que importa, mas o que eu quero deixar registrado aqui é a liberdade de uma mulher poder se divertir, ficar com as pessoas que quiser, beijar, dançar, e não ligar para o julgamento, até pouco tempo, esse comportamento só era permitido aos homens, não vou julgar se está certo ou errado, foi o momento dela, o importante aqui é que ela pode fazer e fez, isso é uma conquista para todas as mulheres é liberdade de poder se posicionar e de se comportar da maneira que se quer.

Voltando ao nosso assunto a pegação, ficar sem compromisso, passar algumas horas dançando bebendo, beijando e variando a pessoa pode ser algo que choca algumas pessoas, mas esse comportamento acontece a muito tempo entre os jovens e essa pratica está apenas se reafirmando e se tornando mais comum.

A pouco tempo atrás a ficada era mais longa, quando chegava em um ambiente de festa ou show, escolhia uma pessoa e ficava a noite toda com essa pessoa, ai inventaram o "perdido". Isso mesmo, dá uma perdido na pessoa que estava ficando, a traição até quando não se tem compromisso.

Com a evolução a ficada ficou só na ficada mesmo, geralmente as pessoas nessas festas não ficam de casal, ninguém é de ninguém, você vai solteiro ou solteira, pode ficar ou não, que é beijar dançar com a pessoa, pode evoluir para um sexo casual, ou não, mas vocês podem ficar com várias pessoas em uma noite até que queira ficar de casal com alguém ou não e tá tudo bem.

E assim que a festa acabar tudo acaba ali. Essas relações duram enquanto a noite durar....

As músicas, as bebidas, os shows, as pessoas, as danças tudo fazem parte de um cenário que proporciona esse jogo, e todos fazem parte da caçada, mulheres e homens e também muitos não tem preferência na escolha do sexo para pegar é só beijos.

Se vale tudo em uma pegação? Não vale, consentimento é sempre fundamental.

Ler anterior

Fotos & Fatos

Ler próxima

Moda na Vitrine

Scuna
Rente a Car